18.3.09

Aprenda a reclamar

Estou orgulhosa de mim mesma. Eu normalmente sou paciente demais na resolução de problemas e tento conversar mais vezes do que deveria, mas descobri que sou uma trouxa por ser assim.

O caso do post abaixo me deixou muito chateada. E eu, que sou tão paciente e honro meus compromissos financeiros tão religiosamente que sou capaz de passar fome para deixar minhas contas em dia, não pude conter minha raiva diante do que fizeram comigo.

Pois bem: MD me ajudou de imediato e família toda vai trocar de operadora. Denuncei num site de reclamações, na ANATEL, na Folha de São Paulo e consegui um contato no Procon e na Rádio Bandeirantes, esses dois últimos iriam conhecer meu caso amanhã.

Agora há pouco recebo um telefonema da TIM, que através do conhecimento de minha reclamação na Folha de São Paulo reviu todas as minhas contas e me concedeu em dobro os valores cobrados indevidamente, em forma de créditos. Isso me impede de trocar de operadora de imediato, mas troco assim que gastar tudo. É que foi crédito pra caramba, deve equivaler a 4 ou 5 meses de faturas que já posso considerar pagas. Minha irmã me chamou de 'vendida', mas não posso jogar 600 reais no lixo assim, não é verdade?

Infelizmente não falarei ao vivo na Rádio Bandeirantes, nem darei entrada ao meu primeiro processo no Procon. Mais triste ainda é que não farei o adesivo para colar no Pé-de-pano que dirá 'A TIM me roubou, mudei para a Claro' pelos próximos meses. Mas essa história me fez aprender duas lições muito importantes:

1 - Jamais se cale diante de uma injustiça: se eu fosse reclamar de cada fatura errada, poderia ganhar créditos para o resto da vida da TIM. Como só falei das últimas, terei que me contentar apenas com alguns meses.

2 - Reclame na Folha de São Paulo: Os caras não cobram um centavo para te ajudar, e de todos os meios que recorri foi o mais eficiente. Em pouco mais de 24 horas recebi um telefonema da TIM com todas as correções feitas e telefone desbloqueado no mesmo instante. Sensacional!

Sobre bloqueio, a atendente informou ser cláusula contratual de prestação de serviços com consentimento da ANATEL a prevenção de inadimplência. Anyway, acho um absurdo. E como eu não tenho mais o contrato do celular, vou ter que ficar quietinha até averiguar a cláusula 9.2. Mas vou prestar atenção nesse tipo de cláusula quando trocar de operadora.

4 comentários:

Let disse...

Devia ter reclamado dos meu problemas tb... :( Logo eu, que sempre fui chata com isso estou amolecendo...

Catita disse...

Xuxu: mulher de 30 começa a amolecer, é a lei da natureza! hahaahaha
Mas faremos nosso adesivo mesmo que a TIM tenha tentado se reparar comigo, certo?

Lucca disse...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!
Catiuscia é MINHA AMIGA, gente!
Just for the record!
*.*

Unknown disse...

obrigado por todas as dicas. estou com problemas semelhantes aos seus porem com relacao a um nokia n95 8G que me deram para renovaçao de minha fidelidade e agora disseram que nao tenho pacote de dados. recebi a 1 conta com mais de rs 2mil e a 2 r$ 900 e nao paguei. estou juntando os documentos se tiver mais alguma dica me de obrigado osvaldo