17.2.08

Reconhecimento

Dois pontos
Eu sou medíocre. Medíocre como a maior parte das pessoas. No entanto, reconheço isso. E aceito, e fico no meu cantinho, e tomo todo o cuidado com a inclinação, natural e humana, ao poser. E até por ser humana e medíocre, e saber disso e blablabla, há uma certa facilidade em reconhecer isso nos outros. Cá para nós, que porre. QUE PORRE. Eu não tenho paciência, não. E sinto toda a saudade da singeleza da minha família, e das pessoas com quem eu convivia há um tempo atrás e que não fazem mais parte do meu cotidiano, totalmente autênticas na própria e santa ignorância.

Isso me lembra Frank Abgnale, do 'Prenda-me se for capaz', que se passando por médico e diante do primeiro paciente pergunta aos residentes qual a opinião deles sobre o assunto. Com toda a pose do universo, e sem a menor noção do problema e do significado das opiniões, ele olha com aquele ar de entendido e responde 'Concordo, façamos isso!' . É...

O que me mata, além de ver pessoas que gosto fascinadas com o pedestal que elas criam diante de um assunto inútil qualquer, e vê-las falando um bando de baboseiras sem parar, é saber que tenho que engolir seco reuniões intermináveis com os maiores posers do universo - e essa foi a hipérbole melhor aplicada ao mundo corporativo já utilizada.

Tudo o que não quero na vida é me tornar algo do tipo. Preciso tomar cuidado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos sempre tomar cuidado com isto... O que venho encontrando cada vez mais é este tipo de gente!

Beijos

Lucca disse...

Cá!
Cadê você?
Os finais de semanas estão se passando e, MEU DEUS, ainda não nos vimos!
Isso pode?
Isso é certo?
Precisooooooooooooooo!
Manda um sinal.
Beijooooooooooooooooo